Sob a Luz do Evangelho

A intenção da obra é apresentar um subsídio para o trabalho pastoral, seja em grupo ou individual, preparações litúrgicas, círculos bíblicos, retiros, enfim, é um texto que auxilia o leitor compreender os passos de Jesus de forma livre e munido de um entendimento simples e ainda vivenciando uma espiritualidade consciente e acolhedora.

Quando escrevi a obra “Sob a Luz do Evangelho”, ao longo de muito discernimento, a Editora A Partilha acolheu a proposta para publicação. A estrutura do texto apresenta uma leitura consciente de narrativas bíblicas em que o leitor pode encontrar uma proposta de reflexão tanto pessoal, quanto comunitária. O exercício teológico apresentado na obra, contempla a face da Palavra, Cristo, como a verdade revelada em um conjunto de fundamentação interpretada à luz de chaves para leitura de fácil entendimento. A Igreja, como a casa da Palavra, acolhe o fiel católico que está sempre a caminho e missão. Por isso, a organização do conteúdo tem o intuito de levar o leitor a vivenciar o “Evangelho” com a sabedoria dos evangelistas, a capacidade de entender os fatos contados por Jesus. Porque Cristo é o caminho pelo qual nos revela a graça de se encontrar com o Pai e iluminado pelo Espírito Santo, discernimos sobre as formas de proclamar o amor de Deus à humanidade.

Logo, a intenção da obra é apresentar um subsídio para o trabalho pastoral, seja em grupo ou individual, preparações litúrgicas, círculos bíblicos, retiros, enfim, é um texto que auxilia o leitor compreender os passos de Jesus de forma livre e munido de um entendimento simples e ainda vivenciando uma espiritualidade consciente e acolhedora.

Apresento uma proposta para ajudar o leitor, a partir de uma leitura hermenêutica bíblica, em uma compreensão e interpretação da Sagrada Escritura, procedimentos destinados a estabelecer o sentido de um texto como o auxílio de observar o texto bíblico, assim como algumas regras básicas para um estudo aprofundado sobre qualquer texto. Na obra temos vinte propostas de leitura sobre os evangelhos com as principais passagens como parábolas, respostas e ensinamentos de Jesus que nos faz pensar e rezar seguindo uma interpretação dos evangelhos sinóticos e de João, além de buscar referências no Antigo Testamento. Desse modo, a obra apresenta com uma explicação bem estruturada para o leitor compreender os exemplos de como ler a mensagem evangélica, trazendo também pistas para reflexão com perguntas e questionamentos.

Concluo o livro apresentando um apêndice elaborado com sugestões para outras leituras como a Lectio Divina, liturgia, catequese e finalizando com um breve dicionário com os principais verbetes explicativos que, geralmente, aparecem nos textos bíblicos.

Portanto, a Editora A Partilha traz em seu catálogo este meu texto para ajudar o leitor católico em sua caminhada espiritual, como também uma verdadeira resposta, ao desejo da Igreja de ver a Bíblia mais próxima do povo, nas mãos, na mente e na vida para que assim possam usufruir de um tesouro “onde tirem sempre novas coisas…”

*Para adquirir, acesse:

www.editoraapartilha.com.br/produto/sob-a-luz-do-evangelho

Ligue grátis para 0800 940 2255

pelo e-mail:  [email protected]

Faça um comentário