O que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?

É crucial repensar nossa capacidade de compreender as fases da vida, o aqui e agora, porque o futuro é construído nos edificando com serenidade acompanhada pelo sentimento de amor e paz. Vale a pena realizar um passeio pelas páginas de “6 meses de vida”!

O relato de uma vida acompanha a história vivenciada sob fatores e acontecimentos surpreendentes no decorrer do tempo e experiência. A característica comum nutrida pela pessoa repercute no sentimento inspirado no transcorrer da semeadura de atitudes, ações, comportamentos envolvidos com as mais diversas reações, sejam positivas ou negativas. Nesse sentido, alargamos o futuro em virtude do imediato simbolizado pelo prazer e satisfação presenciados e vividos no cotidiano. Então, o tempo medido pela ‘ex-sistência’ fundamentado no equilíbrio pessoal, talvez porventura, não saibamos lidar com as surpresas às vezes não muito agradáveis.

A partir dessa observação, atento-me pela leitura do recém-lançamento do livro “6 meses de vida – o que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?”, autoria de Tom Coelho (um exímio profissional de marketing e publicidade, executivo, empresário, palestrante com foco em gestão de pessoas, eleito Top5 na categoria palestrante do prêmio Top of Mind de RH 2015 e 2016), cuja obra traduz inúmeras provocações provenientes de sua jornada de vida e de trabalho. O tema nos instiga de uma forma tão sutil quanto à necessidade de repensarmos nossa vida diária, inclusive tudo aquilo que nos acomete diariamente, seja em nossas decisões pessoais ou profissionais. Com uma abordagem que surpreende a cada capítulo, Tom Coelho detalha seu sentimento conduzido por uma passagem pessoal, mostrando as interpelações em que todos nós estamos sujeitos, assim como oferece no decorrer da leitura uma reflexão intensa sobre o sentido da vida quando esta se depara com um tempo limitado para seguir seu curso. Diga-se de passagem, ao meditar sobre o que está por trás de toda nossa história vivencial como o trabalho, família, amizade, lazer, valores, espiritualidade, legado, amor, enfim, temas e situações vividos pelo próprio autor, chegamos ao limiar da compreensão e entendimento sobre como podemos despertar para as coisas simples e passam despercebidas e, muitas delas, não valorizamos como deveríamos. Estas inquietações trazem à tona como devemos nos portar e por uma consciência pessoal, é importante analisar como estender nossas alegrias. “O que está incompleto em sua vida? Procure entender o que falta para sentir-se realizado em termos profissionais e pessoais” (Tom Coelho, 6 meses de vida, página 81).

O fato é, quando a pessoa é noticiada por um diagnóstico médico, afirmando a existência de uma doença, ao longo do tempo se pode fazer uma revisão de vida, pois esta situação é contada pela autor em forma poética. Tom Coelho convive com ELA – esclerose lateral amiotrófica, mesma doença enfrentada por Stephen Hawking (falecido em 14/03/2018). Impressionante como a obra traz uma energia vivificante e, pelo fato inesperado, mostra o otimismo e o alerta para prestarmos mais atenção em nosso redor diante das oportunidades diárias, além de conduzir a uma reflexão sobre as inúmeras vezes que desperdiçamos certos momentos. Ou seja, “6 meses de vida” nos coloca em um patamar entre as decisões urgentes que precisamos tomar e assimilar como devemos enfrentar as dificuldades. Nesta obra, Tom Coelho acredita no despertar para a novidade, porque é preciso encantar-se e saber viver bem. Ainda faz uma perfeita reflexão orientando o leitor administrar seu tempo com maestria. Enfim, é mais que recomendado esta obra para quem deseja se inspirar para vida e suas vicissitudes. A grande questão e inquietação proposta por Tom é: o que podemos fazer (melhor) de hoje em diante? É crucial repensar nossa capacidade de compreender as fases da vida, o aqui e agora, porque o futuro é construído nos edificando com serenidade acompanhada pelo sentimento de amor e paz. Vale a pena realizar um passeio pelas páginas de “6 meses de vida”!

 

Você pode adquirir o livro de Tom Coelho:

Pelo site: www.seismesesdevida.com.br

Adquirindo pelo e-mail você recebe autografado: [email protected]

Acompanhe Tom pelas redes sociais:

www.facebook.com/pg/seismesesdevida

Instagran: @seismesesdevida

Faça um comentário