Como e o que publicar nas redes sociais?

Sabemos que a mídia social é valiosa pelo seu poder de comunicar e conectar pessoas, empresas, enfim, existe algum risco oculto que elas representam?

Se pensarmos bem a mídia social cria interações positivas, amplia a reputação de uma marca etc. Entretanto, a internet tem uma memória longa, por isso, pode haver incidentes virais de relações públicas podendo criar algum desconforto entre os usuários.

É possível causar um impacto positivo nas mídias sociais e usá-las para construir uma comunidade acolhedora e leal em torno de sua marca. Elas, por sua vez, crescem diariamente garantindo entrega do conteúdo para o público-alvo, além de permanecer no caminho certo evitando riscos comuns.

Dentre algumas observações que venho notando estas duas situações devem prestar atenção para que não ocorra na hora de criar seu conteúdo nas mídias e redes sociais.

A primeira é a reação ambígua

O risco mais comumente encontrado nas mídias sociais é simplesmente usar as palavras erradas. Um tweet ou postagem em alguma rede social que deveria ser totalmente inofensivo pode parecer ofensivo, insensível ou inadequado se o texto não for verificado.

Por isso, usuários e empresas devem prestar devida atenção no seu conteúdo adequado para evitar surpresas desagradáveis.

Fotos impróprias ou acionadas

A segunda observação parte de fotos impróprias ou acionadas. Um tema comum entre as armadilhas corporativas nas mídias sociais é a comédia mal projetada. Seja uma única postagem ou uma campanha de marketing inteira, as empresas ou mesmo usuários enfrentam um sério risco de reação nas mídias sociais por compartilhar conteúdo que não é tão engraçado quanto os anunciantes podem pensar.

É importante lembrar ao postar qualquer conteúdo nas mídias sociais é bom zelar pelo padrão discreto e não agressivo, como acontece muito na ultimamente.

Siga no Twitter

Os consumidores têm expectativas quanto ao comportamento, por exemplo, que as empresas exibem nas mídias sociais, pois elas estão tentando criar conexões que gerem leads e ajudem a expandir suas marcas. Como resultado, você precisa ter muito cuidado com o que publica, principalmente, quando se trata de conteúdo humorístico.

Portanto, são estas as considerações sobre o que compartilhar prestando atenção nas ações, que pode circular de forma equivocada. Exemplos, temos vários espalhados pelas redes sociais.

Faça um comentário